Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Como funciona a garantia da bateria do seu carro

Bateria Automotiva

Como funciona a garantia da bateria do seu carro

2 min

Você já precisou usar a garantia da bateria do seu carro? Na maioria das vezes, as pessoas só procuram saber como funcionam os termos de garantia quando precisam usá-la. Você sabe quanto tempo dura e qual a cobertura da sua bateria? Este post vai ajudá-lo a saber usar da melhor forma a garantia da bateria Moura do seu carro.

O tempo e as condições você pode encontrar descritos no cartão de garantia. Por isso, você deve guardá-lo com cuidado. Com o cartão, no caso de a bateria parar de funcionar durante a garantia, a fábrica ou o revendedor, com quem você comprou o produto, irá trocar a peça sem dificuldade.

Mas, atenção, a sobrecarga não é coberta pela garantia. Então, cuidado! O mau uso pode trazer prejuízo para você.

O que é sobrecarga? Pode acontecer de duas maneiras: quando seu alternador carrega em excesso a bateria, danificando toda a estrutura interna. Isso você pode evitar realizando nos prazos corretos as revisões elétricas. Procure fazer suas revisões nos prazos indicados pelo fabricante de seu carro.

Outra maneira de sobrecarregar a sua bateria é você usa constantemente os acessórios elétricos do carro ou instala novos que não são previstos pela fábrica. Então, antes de sair instalando um som potente ou acessórios que demandem mais energia do seu carro, consulte um especialista.

As baterias Moura são as escolhidas pelas maiores montadoras do mundo: Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Mercedes, Renault e Nissan. Já saem ativadas de fábrica. Você encontra um revendedor de maneira fácil. São cerca de 30 mil pontos de vendas espalhados por toda a América do Sul para atendê-lo no momento de trocar a sua bateria.

 


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Quais fatores contribuem para diminuir o tempo de vida útil da bateria automotiva? Como é possível evitá-los?

Entre as principais práticas que podem gerar o desgaste excessivo da peça, está o acúmulo de sujeira nas conexões. As

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos