Whatsapp Baterias Moura

Moura está em conformidade com norma internacional de compras sustentáveis

Empresa é uma das primeiras do Brasil a obter a declaração de conformidade segundo a ISO 20400 – Sustainable Procurement, que contém diretrizes para compras sustentáveis.


15/02/2019

O Grupo Moura consolida sua posição de vanguarda no País ao ampliar suas ações de Sustentabilidade, sendo uma das primeiras empresas do Brasil a obter a declaração de conformidade segundo a norma internacional ISO 20400 – Sustainable Procurement. Trata-se de um conjunto de diretrizes pioneiras no mundo, definidas para reger compras sustentáveis. A partir de agora, a Moura se assegura de que seus fornecedores adotem práticas sólidas e éticas de respeito às condições de trabalho de seus funcionários, de redução de impactos ambientais e até de gestão de riscos no dia a dia dos seus negócios.

“Estar em conformidade é um reconhecimento de que o Sistema de Gestão de Compras da Moura atende os preceitos do tripé de sustentabilidade empresarial, contribuindo com o cuidado do planeta e prezando pela dignidade humana, sem conflitos com a busca por resultados econômicos”, explica o diretor geral da Divisão de Lítio, Logística e Suprimentos, Tributos e Novos Produtos da Moura, Fernando Castelão.

Para a obtenção da declaração de conformidade da ISO 20400, a Moura promoveu amplo exame em sua cultura de compras, ampliando o relacionamento com seus fornecedores ao ponto de conhecer seus riscos cotidianos, além dos impactos sociais e ambientais da sua cadeia de suprimentos.

“Analisamos a fundo: do custo de nossa cadeia de suprimentos aos impactos sociais e ambientais provocados. Definimos uma matriz para todos os insumos consumidos, qualificamos nosso time de gestores e compradores e criamos uma Política de Fornecedores, que dialoga com as diretrizes da ISSO 20400, mas que carrega muito da Cultura Empresarial Moura (CEM)”, conta o gerente de Compras e Suprimentos, Luiz Alexandre.

Alguns dos resultados promovidos por essa análise integrada foi a adoção de um processo de reaproveitamento de pallets nas unidades industriais, a diminuição dos parâmetros de espessura de filmes plásticos (sem afetar a sua qualidade) e a reutilização de embalagens de papelão e plástico. Esse conjunto de ações resultou em menor geração de resíduos sólidos, diminuição no risco ambiental e geração de empregos indiretos, a partir do desenvolvimento de novos fornecedores locais.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Carro Bateria Moura Fácil

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura