Whatsapp Baterias Moura

Programa Moura de Estágio: o 1º passo para crescimento pessoal e profissional

Em sua sexta rodada, o Programa tem inscrições abertas neste mês de fevereiro de 2019 para 56 oportunidades em Belo Jardim (PE), Recife (PE) e São Paulo (SP).


08/02/2019

Sabrina Maia recebeu em março de 2018 a notícia que tanto aguardava: havia sido aprovada no Programa Moura de Estágio. Era a segunda tentativa de fazer parte da empresa, que havia conhecido e aprendido a admirar nos corredores e salas de aula do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  “Me encontrei. É um outro mundo, onde tive a oportunidade de aprender sobre gestão, administração, qualidade e processos com autonomia e grandes responsabilidades”, define.

A sua história poderia ter se encerrado com o fim do período de estágio, que é de 12 meses. Mas para Sabrina – e para a maioria dos estagiários do Grupo Moura – o período de formação prática é apenas o começo. Em sua sexta rodada, o Programa Moura de Estágio tem inscrições abertas neste mês de fevereiro. São 56 oportunidades para atuar em Belo Jardim (PE), Recife (PE) e São Paulo (SP), e todos os currículos cadastrados ficam no banco de talentos da organização. Podem se inscrever alunos dos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Economia, Ciências Contábeis, as diversas Engenharias, Psicologia, Segurança do Trabalho, Técnicos Mecânicos, Técnicos Elétricos e Técnicos em Eletromecânica. As inscrições podem ser feitas aqui https://www.moura.com.br/trabalhe-conosco/.

Hoje, Sabrina é líder de equipes, tendo sido contratada já como supervisora de Gestão, com apenas oito meses de estágio. Uma jornada que guarda felizes coincidências com a de Eduardo Antonino, analista de Engenharia de Processos, que ingressou no programa quando era aluno de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Em um ano de estágio na Moura, aprendi três vezes mais que na Universidade. Recebemos uma carga de responsabilidades que só nos faz evoluir. A gente veste a camisa do time e já tem que correr pra fazer gol. Treinamento, ampla interação com os diversos setores, muita ajuda de todos os colegas de empresa. Você é acolhido de forma única e se sente verdadeiramente como parte de uma família”, conta.

Devidamente contratado, Antonino já teve a chance de assumir interinamente a liderança de dois pilares do sistema World Class Manufacturing (WCM), em uma as unidades fabris da Moura, onde ocorrem todos os processos de produção da bateria, desde o Moinho de óxido e fundição de grade até o acabamento da bateria em Belo Jardim. O WCM e uma metodologia de processos que promove melhorias contínuas e que busca a excelência operacional na indústria.

Hoje, o Grupo Moura possui 341 estagiários contratados. E, em sua história de desenvolvimento de pessoas, apresenta diversos casos de diretores, gerentes, chefes de produção, supervisores e coordenadores, dentre outros cargos de liderança e operação, que iniciaram suas jornadas na empresa através do estágio assim como Antonino e Sabrina.

“É um Programa estruturado para quem deseja construir uma carreira dentro do Grupo Moura, visando desenvolvimento pessoal e profissional. Os estudantes precisam estar dispostos a assumir desafios, se sentirem donos do negócio e se identificarem com a missão, os valores e os princípios que fazem parte da Cultura Empresarial Moura – CEM”, resume o diretor de Organização e Pessoas do Grupo Moura, Moacy Freitas.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Carro Bateria Moura Fácil

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura