às |Atualizado às
Ampliar as oportunidades de vida para jovens de Belo Jardim, a 184 quilômetros do Recife e que abriga o maior polo produtivo de baterias da América do Sul, é um dos compromissos firmados pelo Grupo Moura com a população da cidade. O Programa Jovem Aprendiz, este ano, contemplará uma turma com 27 jovens, e consiste na tradicional parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) para capacitação na prática e na teoria do dia a dia de uma indústria. Mas com um diferencial: funciona em sinergia com o projeto Academia dos Desenrolados, do Instituto Conceição Moura, fazendo com que o processo de transformação seja ainda mais intenso.
Desenrolado, em bom “pernambuquês”, significa uma pessoa hábil, versátil, capaz de colocar a mão na massa e superar desafios com criatividade e eficiência. Atributos fundamentais para o crescimento profissional e, por isso, tão importante para a formação dos Jovens Aprendizes. Somente em 2018, 116 jovens participaram da Academia dos Desenrolados, sendo que uma das turmas foi toda preenchida por participantes do Programa Jovem Aprendiz Moura – e outras cinco de estudantes da rede pública de Ensino.
Em 10 encontros, de três horas de duração cada, os jovens são bombardeados com conhecimentos e atividades para desenvolver cinco competências principais: técnica, social, metodológica, liderança e atitude.
Todo o programa da Academia é baseado nos pilares iCANamy. I de “Eu”. CAN, de “Posso”. E Amy, de Academy, ou seja, Academia. A “Academia do Eu Posso”. O segredo é combinar o aprendizado de novas competências, da produtividade e inspiração inovadora com o estímulo ao autoconhecimento e potencialização dos talentos.
© 2025 - Acumuladores Moura S.A.
CPNJ: 09.811.654/0001-70
Rua Diário de Pernambuco, 195, Belo Jardim, PE
Todos os direitos reservados.Termos & Condições