Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

5 dicas para comprar uma bateria para o seu carro

Bateria para Carros

5 dicas para comprar uma bateria para o seu carro

3 min

Diferentemente do tipo de motor ou tipo de sistema de som presentes no automóvel, a maioria dos motoristas desconhecem a bateria ideal para o seu carro. Apesar de sua função ser essencial para o funcionamento de um veículo, é comum que os proprietários de carros só se atentem à bateria no momento em que precisa trocá-la.

Para substituir a bateria do carro, é importante que a compra seja feita de forma correta, pois para cada carro existe a bateria ideal, tanto em relação a sua capacidade nominal, quanto às dimensões e posicionamento dos polos. Por isso, nem todos os tipos de baterias vão servir para o seu carro.

A compra e a instalação inadequadas podem gerar graves problemas para o motorista que vão desde o rápido desgaste da bateria até uma pane elétrica no veículo, causando um grande prejuízo ao motorista.

Então, como comprar a bateria ideal para seu carro? Veja aqui 5 dicas que ajudarão a tomar a decisão correta:

1. Observe a amperagem da bateria
A capacidade nominal é a capacidade de acumular energia, ou seja, carros que demandam mais energia para manter seus componentes elétricos necessitarão de baterias com uma maior capacidade elétrica. Caso a bateria comprada esteja fora dos padrões do fabricante, o motorista terá problemas elétricos.

2. Não se esqueça do tamanho
Mesmo baterias com amperagens iguais podem ser diferentes. Então, é importante observar o tamanho da bateria e posição dos polos para garantir que a instalação seja adequada no espaço reservado para a bateria

3. Cheque o selo do Inmetro
A certificação de baterias automotivas é obrigatória, nenhum bateria importada ou produzida no Brasil pode ser comercializada sem a certificação. As baterias Moura possuem o selo e são reconhecidas por ser um produto de qualidade e inovador.

4. Conte com um especialista
Os carros mais modernos possuem algumas exigências na hora da troca da bateria. Caso alguns procedimentos não sejam respeitados, itens como computador de bordo e injeção eletrônica podem ser desprogramados. Além disso, existem riscos de pane em peças importantes do veículos e incêndio caso os polos sejam trocados na hora da instalação. Os prejuízos podem ser grandes. Então, para evitar que problemas maiores aconteçam, procure um especialista Moura para realizar a instalação na hora da compra. Encontre aqui o nosso revendedor mais próximo.

5. Conveniência em primeiro lugar
Ninguém pensa em comprar uma bateria da mesma forma que faz quando quer um aparelho de celular mais moderno ou uma roupa nova. No entanto, existem formas muito convenientes de se comprar uma bateria, com entrega imediata ou agendada, na sua casa ou no seu trabalho e com diversas opções de pagamento.

Se você precisa trocar a bateria do seu carro por uma nova, acesse o site Moura Fácil, a plataforma online de venda de baterias Moura. Lá você poderá realizar um pedido e em até 50 minutos sua bateria será entregue onde você estiver.

É fácil e rápido. E o melhor: a entrega da bateria delivery, o teste e a troca por uma bateria Moura nova são serviços gratuitos. Você só paga o valor da bateria na hora da entrega.

Acesse aqui o site Moura Fácil. Você pode pedir também por este telefone: 4003-9129. É o custo de uma ligação local. Experimente!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria para Carros

Quais são as principais informações da ficha técnica de carros?

Um dos assuntos do mundo automotivo pouco abordados na Internet e que você precisa saber é sobre a ficha técnica

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos