Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Baterias Moura e Neosolar ampliam oferta de estações de recarga de veículos elétricos no Brasil

Rede de Serviços Moura

Baterias Moura e Neosolar ampliam oferta de estações de recarga de veículos elétricos no Brasil

3 min

O mercado de eletrificação veicular brasileiro se desenvolve com participação fundamental do Grupo Moura. A Rede de Serviços Moura (RSM), em parceria com a Neosolar, empresa pioneira e líder nacional em distribuição e instalação de equipamentos e infraestrutura para veículos elétricos e em energia solar fotovoltaica, firmaram parceria para a expansão da oferta de estações de carregamento para veículos elétricos no Brasil.

Diretamente conectada à rede elétrica, a primeira estação fruto da parceria foi implementada na Reserva do Paiva, no município pernambucano do Cabo de Santo Agostinho. O planejamento prevê a instalação de novas unidades ao longo dos próximos meses, com foco inicial no mercado nordestino, primeiramente em Pernambuco e no Ceará.

“O projeto, que começou em 2018, comprova que a Moura está preparada para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular, estando presente em todas as formas de geração de energia. Das baterias à infraestrutura necessária. A iniciativa pioneira se concretizou com a entrada da NeoSolar, que é a responsável pela comercialização do projeto e equipamentos envolvidos, enquanto a Rede de Serviços Moura (RSM) realizou toda a instalação da estação”, destaca o gerente geral da Rede, Carlos Pessoa.

“Unindo nossas expertises, da NeoSolar com a parte técnica e comercial; e da Moura, com sua ampla cobertura para instalação, nos fortalecemos e colaboramos para que a sociedade se prepare mais rapidamente para receber os veículos elétricos, já que sabemos que a Infraestrutura é o segredo para que esse mercado se desenvolva”, ressalta o sócio-diretor, Raphael Pintão.

Através da parceria, espera-se agilizar a oferta de pontos de abastecimento pelo país: “Para a Neosolar, poder contar com a Moura é excelente, uma vez que estamos expandindo nossa rede de instaladores através de uma empresa séria e reconhecida em todo o país pela excelência técnica”, avalia Raphael Pintão.

A ampliação da presença de estações de carregamento é fundamental para o crescimento de mercado de veículos elétricos no Brasil. Compõem a infraestrutura básica para circulação dos modelos. Sua expansão garante segurança para os consumidores, que passam a ter disponibilidade de pontos de recarga dentro e fora das capitais e dos grandes centros urbanos e, com isso, a certeza de que poderão circular maiores distâncias com seus carros.

A partir de agora, a Neosolar, que atuou em mais de 100 novos pontos de recarga para veículos elétricos pelo País, contará também com a RSM como parceira para instalação dos seus projetos comercializados, já que possui presença expressiva em todo o Brasil.

A Baterias Moura, através de sua Rede de Serviços, oferta um pacote completo e único no Brasil, da venda de baterias industriais originais de fábrica à logística reversa desses produtos, gratuita para os clientes, passa a atuar no novo front da implantação da infraestrutura para veículos elétricos. “Escolhemos o caminho das parcerias estratégicas e da formação de uma equipe técnica qualificada”, reforça Carlos Pessoa.

A NeoSolar está presente há quase 10 anos no mercado de energia. Foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo e é a principal distribuidora de equipamentos para sistemas offgrid e líder no segmento de infraestrutura para veículos elétricos do Brasil.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Dicas Moura

Saiba a importância da bobina de ignição em seu veículo

Com a função de ampliar a tensão da bateria do veículo, a bobina de ignição é uma peça imprescindível para

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos