Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Equipe Unicamp E-Racing é hexacampeão da Fórmula SAE

Baterias Moura

Equipe Unicamp E-Racing é hexacampeão da Fórmula SAE

2 min

Com o patrocínio da Moura, a equipe de estudantes do curso de Engenharia da Unicamp, a Unicamp E-Racing, é campeã da competição brasileira Fórmula SAE pela sexta vez. Os estudantes desenvolvem carros elétricos de competição e já criaram alguns dos monopostos elétricos mais rápidos das Américas.

A equipe recebeu a primeira colocação em todas as provas dinâmicas da competição conquistando mais um título nacional. Além do patrocínio da Moura, os estudantes contam também com o suporte do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), parceiro tecnológico da Baterias Moura.

A Moura está dando consultoria para a equipe no pack de baterias, auxiliando na gestão de energia do veículo e também suportando financeiramente o desenvolvimento de um novo pack de baterias. Sempre apostando em inovações para o mercado.

Essa vitória representa a excelência do Grupo Moura em suas parcerias e projetos. Ela se concretizou pela qualidade e comprometimento neste trabalho.

Fórmula SAE – Durante quatro dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing.

Meses antes da competição, os estudantes enviam para o comitê organizador relatórios de custos, estrutura, atenuador de impacto e projeto. Os relatórios são avaliados por engenheiros especialistas, e já valem como a primeira parte da avaliação dos protótipos.

Já durante a competição, nas provas estáticas, as equipes demonstram mais detalhadamente se o carro apresentado no projeto equivale com o apresentado no evento. As provas dinâmicas são realizadas nos terceiro e quarto dias do evento. Todas as provas são pontuadas de maneiras diferentes, de maneira a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição.

Parabéns ao time Unicamp E-Racing por mais esta conquista!

Que venham os próximos desafios!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

O que é manutenção preventiva? Saiba como fazer!

A manutenção preventiva é fundamental para cuidar do seu veículo, ajudando a evitar falhas e a degradação mais rápida de

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos