Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Equipe Unicamp E-Racing fala das inovações das baterias Moura para Carros elétricos

Baterias Moura

Equipe Unicamp E-Racing fala das inovações das baterias Moura para Carros elétricos

1 min

Estudantes de engenharia da Unicamp fazem vídeo explicando a qualidade e as inovações das baterias Moura. Isso porque, além de ser pioneira na fabricação das baterias já usadas atualmente no mercado, a Moura também é parceria em pesquisas para o melhoramento das baterias para carros elétricos. Investe na pesquisa para o desenvolvimento e melhoramento de pilhas cilíndricas que compõem os packs de baterias para esse novo tipo de veículo. É a Moura sempre apostando em inovações para o mercado.

A Moura esta investindo nesse tipo de tenologia e é parceira da equipe UNICAMP E-Racing, formada por estudantes de engenharia da universidade. Eles contam com o suporte do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), parceiro tecnológico da Baterias Moura. O time desenvolve carros elétricos de competição e já criou alguns dos monopostos elétricos mais rápidos das Américas. Desde sua fundação, em 2012, a equipe escreveu uma história marcada por premiações nacionais e mundiais.

Hoje, o projeto já utiliza pilhas cilíndricas graças ao apoio da Moura e do ITEMM, que em parceria com os estudantes conseguiram propor soluções de armazenamento, fixação e segurança, alem de desenvolver um sistema de gerenciamento de baterias para que a nova tecnologia tenha maior autonomia. É a Moura ajudando estudantes a carregar o futuro!

#UnicampE-Racing #mouracarregandoofuturo #inovação #ITEMM #mouraémoura


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Baterias Moura

Como funciona o sensor de temperatura do carro?

O sensor de temperatura do carro é um componente de grande importância para todo o sistema de arrefecimento do motor.

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos