Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Grupo Moura celebra sucesso do Voluntariado interno

Grupo Moura

Grupo Moura celebra sucesso do Voluntariado interno

2 min

Em parceria com a ONG Junior Achievement, a Moura apoiou, este ano, seis turmas do programa miniempresa – duas no Recife e quatro em Belo Jardim. Uma das turmas de Belo Jardim, foi composta por indicações ou familiares de colaboradores. Foram cerca de 30 colaboradores engajados na ação que beneficiou mais de 120 jovens diretamente.

A Junior Achievement trabalha educação empreendedora para jovens há mais de 15 anos. Entre as equipes apoiadas por Voluntários Moura, duas foram premiadas e quatro delas ficaram entre as quinze melhores colocadas no ranking geral das Miniempresas de Pernambuco.

Além do programa Miniempresa, a Moura também desenvolve outras ações de Responsabilidade Social que são executadas por colaboradores do Grupo Moura nas unidades de Belo Jardim e Recife.

As ações são voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições das duas cidades. Mais de 150 colaboradores são voluntários e participam de nossos projetos durante o ano.

Entre as ações realizadas este ano, foram feitas Auditorias 5S, que a partir dos sensos de utilização, organização, limpeza, padronização e autodisciplina, os voluntários realizam auditorias e entregam relatórios que irão compor um ranking escolar municipal. Em 2018, contamos com a participação de 13 colaboradores de diversas áreas e conseguimos auditar 36 escolas, impactando cerca de 9 mil alunos da rede municipal de Belo Jardim.

Também é realizado o Projeto Semear, desenvolvendo ações para apoio de comunidades vulneráveis, como o Dia das Crianças, entrega de cestas básicas, contação de histórias, entre outras. Até hoje, já participaram cerca de 100 colaboradores das unidades de Recife e Belo Jardim.

Nossos colaboradores voluntários, apenas em 2018, entre público direto e indireto impactaram cerca de 10 mil pessoas em Belo Jardim e no Recife, gerando um total de 2.808 horas dedicadas.

É a Moura pensando também na Responsabilidade Social ao seu redor!

#responsabilidadesocial #sustentabilidade #mouraémoura


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Confira o Relatório igualdade salarial produzidos pelo Governo Federal

Seguindo o compromisso do Grupo Moura com a promoção de práticas de Diversidade & Inclusão, bem como em cumprimento à

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos