WhatsApp Baterias Moura

Liderança como chave para a obtenção de resultados

O Programa Líder de Manufatura fortalece a liderança e impulsiona a melhoria contínua. Os avanços acontecem em segurança, produtividade, qualidade, melhorias e, principalmente, satisfação das pessoas.


18/04/2019

“A maior aptidão de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”. A frase do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, com algumas adaptações, poderia ter saído da Cultura Empresarial Moura (CEM) – um conjunto de boas práticas que norteiam a atuação de cada um dos 6.000 colaboradores do Grupo Moura. É por acreditar na força do líder inspirador, na sua capacidade de fortalecer vínculos e de desenvolver pessoas, que, há dois anos, a Moura promovia uma evolução no Programa de Liderança Moura (PLM), dando início ao Programa Líder de Manufatura, um marco na gestão da companhia.

“Está lá na CEM: A liderança é a chave para a obtenção dos nossos resultados. E ainda: Nossos líderes buscam pessoas que possam ser melhores do que eles”, contextualiza o diretor de Pessoas e Organização do Grupo Moura, Moacy Freitas. O Programa agregou diversas iniciativas – internas e externas, consagradas globalmente – que visavam ao fortalecimento do papel dos líderes de manufatura. O objetivo Central é impulsionar a melhoria contínua na Manufatura através de um forte aprimoramento do conhecimento funcional do processo e da capacidade de liderança, de sua Equipe – Grupo Autônomo, integrados com as áreas de apoio e suporte.

Hoje, já são aproximadamente 200 líderes atuando nas sete fábricas da Moura no Brasil e Argentina, entre Encarregados de Produção, Manutenção, Qualidade, Movimentação e Serviços gerais. Eles lideram grupos de até dez pessoas, utilizando o Sistema Moura de Gestão (SMG), para engajar as equipes e fazer as melhorias acontecerem.

O programa traz linhas de atuação que abrangem desde a Definição do Perfil, estruturação do processo de Recrutamento e Seleção, passando pelas Ações de Desenvolvimento Comportamentais e OJT – Treinamento no Posto de Trabalho, até o Monitoramento da Performance dos Líderes.

O acompanhamento é realizado através do atingimento das metas dos Líderes (por meio de indicadores de Segurança, Qualidade, Produtividade, Melhorias Realizadas e Satisfação das Pessoas) e do desempenho obtido nos Módulos de Desenvolvimento.

“Adoramos desenvolver pessoas. E isso é uma ação permanente. Todos os Encarregados entraram direto para um programa de desenvolvimento, na Academia de Líderes”, explica Moacy Freitas. São módulos trabalhados na formação das lideranças, CEM, SMG, Inovação e Sustentabilidade, Autoconhecimento, Segurança Comportamental, Gestão de Tempo Comunicação, entre outros.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Carro Bateria Moura Fácil

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura