WhatsApp Baterias Moura

Moura participa do projeto Luz para Todos

Com baterias especificas para essa aplicação, a empresa conseguiu armazenar energia para uso em regiões remotas do país


15/01/2019

Com uma área tão grande, o Brasil ainda sofre com a falta de energia elétrica em lugares remotos, longe das principais cidades. O Projeto Luz para Todos foi criado para acabar com a exclusão do acesso à energia elétrica nessas essas comunidades. Mas, para que a energia seja acumulada para ser usada constantemente pelas pessoas, são necessárias baterias com grande capacidade de armazenamento e recarregamento.

Para resolver esse problema de forma mais sustentável, a Moura passou a participar do projeto fornecendo baterias estacionária com capacidade de armazenar energia solar. Dessa forma os consumidores brasileiros, dessas áreas que não eram assistidas, agora podem utilizar a energia no momento que desejar, o que vem melhorando a qualidade de vida das pessoas.

As baterias Moura para aplicação em energia renovável têm qualidade assegurada pelo INMETRO, através de ensaios regidos pela portaria Nº4 de 04/01/2011, que traz as características exigidas em equipamentos de aplicação fotovoltaica como: módulos, controladores de carga, inversores e baterias.

Essas baterias Moura possuem alta tecnologia e inovação, por isso possuem vida útil estendida, com blindagem com três camadas para garantir a durabilidade e confiabilidade do produto, além de ter um melhor desempenho, com resistência aos ciclos de carga e descarga da bateria.

A Moura já fornece baterias para armazenar energia fotovoltaicas desde 2003, principalmente em regiões isoladas dos estados do Norte e Nordeste que sofrem maior impacto da falta de eletrificação tradicional. Para esse tipo de aplicação, apenas nos últimos 5 anos, já foram somados um total de 162 MWh em baterias, que incluem desde monoblocos de baterias 12V até baterias industriais da linha Moura Fotovoltaica 2V.

Programa Luz para Todos – Lançado em 2003, o programa começou com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país e levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, para cerca de dois milhões de pessoas do meio rural até o ano de 2008.

Durante a execução da primeira etapa do programa, mais um milhão de famílias sem energia elétrica em casa foram localizadas e, em função disso, o programa foi prorrogado por duas vezes, primeiramente até 2011 e, depois, até 2018.

Desde 2003, cerca de 15 milhões de brasileiros, ou seja, 3,1 milhões de famílias na área rural do país tiveram acesso à energia elétrica. Os investimentos ultrapassam R$ 22,6 bilhões em mais de dez anos. Das 257.602 famílias sem energia elétrica que se encontravam em situação de extrema pobreza, identificadas no Censo 2010, foram atendidas 206.081 famílias, representando 80% de atendimento.

Agora, o Programa Luz Para Todos foi prorrogado até 2022 e a Moura está acompanhando o desenvolvimento dos novos projetos com as melhores soluções que atendem essas regiões.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Carro Bateria Moura Fácil

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura