Whatsapp Baterias Moura

Novo espaço público de convivência promoverá integração social em Belo Jardim

No terreno do antigo Clube do ITEC, no bairro de São Pedro, surgirá um espaço público concebido a partir de ampla participação da população, construída pelo Grupo Moura e Instituto Conceição Moura.


12/02/2019

Belo Jardim receberá um novo espaço de convivência e integração social. O local será arborizado, conectado aos principais equipamentos culturais da cidade, voltado ao lazer, à coletividade e à prática de esportes de crianças, jovens e adultos. No terreno do antigo Clube do ITEC, no bairro de São Pedro, surgirá uma nova praça concebida a partir de ampla participação da população, construída pelo Grupo Moura e Instituto Conceição Moura e que será entregue como legado para sociedade belo-jardinense.

 

O novo espaço público começou a ser concebido em 2017, após uma maratona de 48 horas que envolveu a população de Belo Jardim, o Instituto Conceição Moura, os escritórios ADPT Design, Coletivo RT e Juliano Dubeux Arquitetos Associados, sob a coordenação do Fab Lab. Do encontro nasceram as premissas para a nova praça, que será erguida em uma área de cerca de seis mil metros quadrados (m²) e com potencial para integrar os bairros Centro e São Pedro, além de ser capaz de receber um projeto inovador que unisse Meio Ambiente, Esportes e Cultura.

 

Situada no coração de Belo Jardim, a nova praça ocupará o lugar afetivo que o antigo Clube do ITEC possuía. O novo espaço de convivência estará próximo à feira-livre, realizada de segunda à sexta e considerada patrimônio imaterial da cidade. E é vizinho aos equipamentos culturais do Grupo Moura: Cine Jardim, a Escola de Música e a antiga Fábrica Tareco e Mariola, formando assim um cinturão de Cultura na cidade.

 

“Nosso maior desejo é retribuir à cidade tudo que ela já proporcionou para o Grupo Moura. É uma maneira de mostrar o quanto Belo Jardim significa para a Moura. E não há melhor forma foi firmar o compromisso de deixar um legado de transformação social para a cidade, um espaço público com elevado padrão estético e sustentável, comenta a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

 

As obras têm início previsto para março deste ano com conclusão para até o final de 2019. O investimento e a manutenção do espaço ficarão a cargo do Grupo Moura.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Carro Bateria Moura Fácil

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura