Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Preparando a juventude para o futuro profissional

Instituto Conceição Moura

Preparando a juventude para o futuro profissional

1 min

Ampliar as oportunidades de vida para jovens de Belo Jardim, a 184 quilômetros do Recife e que abriga o maior polo produtivo de baterias da América do Sul, é um dos compromissos firmados pelo Grupo Moura com a população da cidade. O Programa Jovem Aprendiz, este ano, contemplará uma turma com 27 jovens, e consiste na tradicional parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) para capacitação na prática e na teoria do dia a dia de uma indústria. Mas com um diferencial: funciona em sinergia com o projeto Academia dos Desenrolados, do Instituto Conceição Moura, fazendo com que o processo de transformação seja ainda mais intenso.

Desenrolado, em bom “pernambuquês”, significa uma pessoa hábil, versátil, capaz de colocar a mão na massa e superar desafios com criatividade e eficiência. Atributos fundamentais para o crescimento profissional e, por isso, tão importante para a formação dos Jovens Aprendizes. Somente em 2018, 116 jovens participaram da Academia dos Desenrolados, sendo que uma das turmas foi toda preenchida por participantes do Programa Jovem Aprendiz Moura – e outras cinco de estudantes da rede pública de Ensino.

Em 10 encontros, de três horas de duração cada, os jovens são bombardeados com conhecimentos e atividades para desenvolver cinco competências principais: técnica, social, metodológica, liderança e atitude.

Todo o programa da Academia é baseado nos pilares iCANamy. I de “Eu”. CAN, de “Posso”. E Amy, de Academy, ou seja, Academia. A “Academia do Eu Posso”. O segredo é combinar o aprendizado de novas competências, da produtividade e inspiração inovadora com o estímulo ao autoconhecimento e potencialização dos talentos.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Uma jornada cultural de conhecimento na história do Brasil

Ana Sophia, Edilene, Aurhea e Maria Alice. Quatro adolescentes, de 13 anos, estudantes da rede pública de ensino de Belo

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos