Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Saiba como descartar adequadamente sua bateria inservível

Sustentabilidade

Saiba como descartar adequadamente sua bateria inservível

1 min

Assim como as baterias para carros, pilhas, celulares e resíduos industriais precisam ter um descarte adequado, as baterias tracionárias e estacionárias também precisam seguir o procedimento correto de descarte.

O Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente – criou, em 1999, a Resolução 257. Ela disciplina o gerenciamento ambientalmente adequado de baterias esgotadas, no que tange à coleta, reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final.

Essa resolução determina que as baterias, após o seu esgotamento energético, devem ser devidamente entregues pelos clientes ou usuários ao fabricante ou distribuidor para que seja realizado o descarte seguro e ecologicamente correto. Isso garante que os componentes perigosos das baterias, como metais e ácido, fiquem afastados de aterros, dos rios e afluentes e de incineradores de lixo urbano, e que o material recuperado possa ser utilizado na produção de novos bens de consumo.

Como a Moura pode ajudar?

A Baterias Moura possui Unidades autorizadas a receber as baterias inservíveis, que são armazenadas em local adequado e enviadas, por transportadora devidamente licenciada, à fábrica em sua unidade recicladora. A Moura é a única produtora de baterias com metalúrgica própria na América Latina e tem um compromisso forte com o Meio Ambiente.

A empresa conta com toda a infraestrutura para a logística reversa das suas baterias de forma totalmente gratuita. Após o descarte, o cliente recebe o Certificado de Destinação Final, que pode ser mostrado para seus consumidores, comprovando que é uma empresa preocupada com os seus resíduos.

Encontre agora para uma de nossas unidades da Rede de Serviços Moura e solicite a coleta. Ou entre em contato com a nossa central de atendimento no telefone: 0800 701 2021.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Mecânica: para que serve o catalisador automotivo?

Você sabe para que serve o catalisador automotivo? O mau desempenho dessa peça pode afetar o desempenho do seu automóvel,

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos