Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

Bateria Automotiva

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

moura-lanca-nova-geracao-de-baterias-automotivas-de-alta-performance
Leitura:3 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de todos os veículos fabricados na região, a Baterias Moura lança no mercado um novo produto para o segmento automotivo: mais eficiente, mais sustentável com mais tecnologia embarcada e maior durabilidade; reforçando a melhor custo/benefício do mercado.

A Nova Moura é parte de uma nova geração de acumuladores ecoeficientes. Fruto de um extenso trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento 100% nacional, liderado pela Engenharia de Produto do Grupo Moura, no complexo produtivo de Belo Jardim, em Pernambuco, o maior polo fabril de baterias da América do Sul.

Com recarga mais rápida é capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos. A chamada aceitação de carga é a maior do mercado, ou seja, a capacidade de reter energia da nova bateria automotiva Moura alcança padrões de excelência mundial – definidos pelo Consortium of Battery Innovation (CBI), bem como pelo programa Rota 2030 no Brasil.

Todos os atributos garantem à Nova Moura estar pronta para atender as novas demandas tecnológicas de mobilidade e armazenamento de energia que exigem baterias de alto desempenho e confiabilidade.

“A Moura vem investindo de forma crescente em inovação, desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia. Isso é fruto de uma cultura orientada para atender e antever às necessidades de todos os seus clientes. É o catalisador de todo o trabalho de P&D e de parcerias tecnológicas não só no Brasil, com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), mas o intercâmbio de conhecimentos com outros países das Américas, na Europa e Ásia”, destaca o diretor de Engenharia do Grupo Moura, Antonio Júnior.

A jornada de desenvolvimento da nova bateria envolve desde avanços nas aplicações de componentes-chave para performance e durabilidade, como melhorias no processo produtivo que garantem mais qualidade e estabilidade ao produto.

A pegada sustentável também é destaque na Nova Moura. Primeiro, porque em seu desenvolvimento, o uso dos insumos foi otimizado para entregar resultados ainda melhores, garantindo mais durabilidade e performance. Segundo, porque a Moura é a maior recicladora de chumbo da América do Sul, título conquistado graças ao Programa Ambiental Moura (PAM), concebido e implementado há cerca de 40 anos. Ele rege a logística reversa de 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado nacional.

Esse patamar só foi alcançado a partir da completa integração entre Moura, fornecedores de insumos, distribuidores e clientes. Uma equação sustentável que é referência no Brasil no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Mais eficiente, mais sustentável com mais tecnologia embarcada e maior durabilidade. É a Nova Moura, parte de uma nova geração de acumuladores ecoeficientes.

Com recarga mais rápida é capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos. A chamada aceitação de carga é a maior do mercado, com capacidade de reter energia da nova bateria automotiva Moura alcança padrões de excelência mundial – definidos pelo Consortium of Battery Innovation (CBI), bem como pelo programa Rota 2030 no Brasil.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos