às |Atualizado às
Está de olho em carros antigos pensando em adquirir um clássico? Antes de fazer essa escolha, é muito importante ter em mente alguns pontos na hora de comprar um automóvel assim. Afinal, a conservação da estrutura de fábrica, além de itens de qualidade, como a bateria automotiva, é fundamental.
A Moura entende tudo de baterias, e nessa missão, pode te ajudar. Continue a leitura para ficar por dentro!
Esta é uma pergunta polêmica e que traz discussões até hoje, afinal, há alguns carros apontados como os primeiros a existir. No entanto, levando a fundo a ideia da primeira máquina a não ser puxada por cavalos, temos a invenção do austríaco Siegfried Marcus, no ano de 1870, como o primeiro veículo do mundo.
Embora fosse um tanto quanto rudimentar, a invenção já possuía um motor à combustão interna, representando uma grande inovação na área. Contudo, pelo fato de seu inventor seu judeu, o governo nazista alemão “apagou” o modelo e ainda obrigou as enciclopéidas a substituirem o nome de Siegfried Marcus pelo dos engenheiros alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz.
A maioria dos carros antigos possuíam bancos de sofás e peças como a alavanca de câmbio e o freio de estacionamento localizavam-se no painel, o que proporcionava maior conforto aos motoristas.
Vale destacar também que os automóveis não contavam com direção hidráulica, os capôs eram geralmente longos e com a parte frontal mais alta e a absorção de impactos e a segurança também eram menores nos carros antigos. Os motores, por sua vez, eram movidos à combustão — como ocorre com a maioria dos veículos atuais.
Os automóveis marcam épocas e representam os avanços industriais da era moderna. Desde sua invenção, coloca homens e mulheres curiosos para pôr as mãos em seus volantes e dirigi-los.
Se você é um desses apaixonados por carros e pensa em começar uma coleção de carros antigos, ou apenas conhecer mais sobre o assunto, confira os principais pontos a que todos devem se atentar no momento de comprar carros antigos!
A primeira dica e uma das mais importantes é: atente-se à estrutura. Analisar a parte de fora do carro, como pintura, lataria, rodas e embaixo do carpete é fundamental.
Caso você perceba que alguma parte do carro está muito danificada, reavalie a compra. Riscos ou amassados na lataria e ferrugens na pintura do veículo são fortes indicativos de que este automóvel pode não ser a melhor opção.
Uma maneira de evitar problemas é olhar para a estrutura do veículo. Busque por ferrugem e pontos podres que podem aparecer em formas de bolhas na pintura. Olhe por baixo do carro, embaixo do carpete e nas caixas de roda.
A bateria automotiva é a responsável pelo funcionamento de dispositivos elétricos do automóvel quando o motor está desligado, como o rádio. Ela é o coração do carro, afinal, juntamente do alternador, armazena a energia que vai alimentar a elétrica automotiva e permitir que o seu carro funcione com tudo que é necessário.
Por isso, se a bateria estiver descarregada ou acabar, o seu carro não dá partida. Ela é considerada uma fonte de corrente contínua, diferente da corrente alternada das tomadas da sua casa. Assim, a energia sai da bateria para alimentar os circuitos elétricos do automóvel e faz funcionar tudo que depende deles: circuitos de ignição, partida, rádio e faróis, por exemplo.
Atente-se para qual bateria o veículo antigo possui e se a mesma é de qualidade. As baterias Mouras são sempre as mais indicadas, afinal, seu custo x benefício é o melhor do mercado, porque, tem uma vida útil maior do que as demais e valoriza muito o carro.
Antes de comprar um carro antigo, primeiramente verifique se a parte interna do veículo está com os padrões originais de fábrica, afinal, peças antigas muitas vezes são importadas, caras e difíceis de encontrar.
Além disso, procure observar os assentos e os equipamentos do carro, a fim de analisar se há alguma marca de uso que possa prejudicar seu uso, como rasgos, peças soltas e falhas nos comandos elétricos. O conforto também é importante, por isso, experimente sentar-se nos bancos e ver se está agradável.
Como os carros antigos possuem especificações automotivas muitas vezes desconhecidas, é muito importante considerar fazer uma inspeção mecânica com um profissional especializado, o qual poderá dar informações precisas sobre a condição e o estado de conservação do veículo.
Além disso, dirigir o carro antes de comprá-lo é uma excelente pedida, afinal, por meio de um test-drive, será possível verificar possíveis problemas que são difíceis de serem identificados apenas observando, como falhas nos freios, vazamentos, condição dos pneus e performance do motor. Ademais, você poderá sentir como é a direção e os comandos daquele veículo.
Gostou do conteúdo acima? Para mais informações a respeito do universo automotivo, acesse nosso blog e, se precisar trocar de bateria, já sabe, né? Acesse o nosso site e conte com os melhores produtos do mercado!
© 2024 - Acumuladores Moura S.A.
CPNJ: 09.811.654/0001-70
Rua Diário de Pernambuco, 195, Belo Jardim, PE
Todos os direitos reservados.Termos & Condições