às |Atualizado às
Estudantes de Belo Jardim, localizada a 180 quilômetros do Recife-PE, receberão qualificação em Tecnologia, Design e Negócios para criar novas soluções para o mercado local da cidade onde está instalado o maior polo de produção de baterias da América do Sul. Essa é a premissa do novo projeto capitaneado pelo Instituto Conceição Moura, lançado neste mês de abril e com inscrições abertas: Projeto Empreendedorismo e Inovação, realizado em parceria com o Fab Lab.
“Acreditamos que a transformação social da qual participamos e apoiamos deve fazer sentido e ser fundamental para a vida de muitas pessoas, pois elas são as protagonistas das mudanças”, explica Mariana Moura, vice-presidente do Instituto.
A proposta é auxiliar as pessoas no desenvolvimento de produtos com potencial de inserção no mercado de Belo Jardim. Trabalhar a capacidade de identificação de problemas e oportunidades de negócios associados a soluções viáveis, com impacto local para o mercado, e visão global conectada com o futuro.
“Sabemos a importância do incentivo à cultura maker como forma de proporcionar aos jovens a possibilidade de serem criativos, aprendendo a partir da experimentação e criando soluções para o desenvolvimento local, complementa Gabriela Monteiro, Coordenadora Executiva do Instituto Conceição Moura.
Por meio de 16 encontros teórico-práticos no laboratório Território do Fazer – Centro de Robótica serão capacitados 20 Agentes de Inovação no Letramento Tecnológico Básico em Fabricação Digital, no Desenvolvimento de Produtos de Baixa Complexidade, e na Elaboração de Plano de Negócios Simplificado.
O Projeto é destinado a estudantes das escolas técnicas locais das quais o projeto será aplicado – o IFPE e ETE de Belo Jardim (PE), bem como egressos de projetos anteriores do Instituto Conceição Moura.
© 2025 - Acumuladores Moura S.A.
CPNJ: 09.811.654/0001-70
Rua Diário de Pernambuco, 195, Belo Jardim, PE
Todos os direitos reservados.Termos & Condições