às |Atualizado às
Ter as operações interrompidas por falta de suprimentos básicos é uma fonte de preocupação para qualquer empresário. Agora, imagine ter as operações interrompidas por falta de suprimentos básicos em uma data estratégica no calendário de vendas da companhia.
Para evitar problemas dessa natureza, uma das maiores redes de varejo do país, presente em mais de 515 municípios brasileiros, convocou a Moura para um grande desafio: substituir o parque de baterias tracionárias dos equipamentos de movimentação de cargas – empilhadeiras, plataformas e paleteiras – que tornam possíveis as operações em seus Centros de Distribuição (CDs).
A missão nada trivial previa a fabricação e entrega de 651 baterias, que deveriam ser distribuídas em 17 estados e em 20 dos 28 CDs da empresa. Detalhe, em um prazo máximo de 90 dias.
Responsável por cerca de 1.100 lojas físicas e grandes plataformas de e-commerce, o cliente precisava garantir que suas operações logísticas estariam prontas para entregar alta performance durante a Black Friday, que aconteceria dentro de algumas semanas.
A equipe comercial da Moura sabia da complexidade da operação, mas contava com um ponto a favor: a rede pulverizada da empresa, que garantia maior proximidade com o cliente e, em muitos casos, a pronta-entrega. Algumas baterias que estavam disponíveis nos estoques locais foram fornecidas em um prazo de dois dias úteis, o que proporcionou agilidade no atendimento.
“Nossa estrutura nos permitiu levar para o cliente toda segurança e tranquilidade de que as entregas seriam feitas dentro do cronograma. Claro que tivemos muitos desafios, considerando o volume contratado, os prazos e a logística envolvida, mas, no final, a operação foi um sucesso e o principal foi ver o cliente satisfeito”, afirma Nailton Moreira, coordenador de Negócios da Rede de Serviços Moura (RSM).
Por meio do seu Programa de Logística Reversa, a Moura contribuiu para a segurança ambiental ao coletar, nas unidades da rede varejista, 100% das baterias inservíveis, totalizando 441 toneladas. Esse fato trouxe segurança também para o cliente na sua cadeia de responsabilidade ambiental. A Moura realizou a reciclagem dessas baterias em sua metalúrgica própria e ainda emitiu o certificado de destinação correta para a rede.
© 2024 - Acumuladores Moura S.A.
CPNJ: 09.811.654/0001-70
Rua Diário de Pernambuco, 195, Belo Jardim, PE
Todos os direitos reservados.Termos & Condições