Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura Clean Estacionária: A bateria ideal para condições severas de uso

Baterias Estacionárias

Moura Clean Estacionária: A bateria ideal para condições severas de uso

bateria-estacionaria-moura-clean
Leitura:5 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Embora as baterias estacionárias sejam muito parecidas com as automotivas em sua construção, seus modos de operação diferem bastante. 

A bateria estacionária é indicada para as mais diversas aplicações que exigem backups de energia, como por exemplo, nobreaks que estão presentes em operações críticas, que não podem ser interrompidas.

Já a bateria automotiva serve para dar partida ao automóvel e manter em funcionamento os sistemas elétricos do veículo enquanto o motor está desligado.

As baterias estacionárias da Moura possuem diversos diferenciais que as tornam as principais linhas do mercado. A exemplo disso, está a Linha Moura Clean — linha projetada para suportar condições severas de uso, variações de temperatura, entregando alta confiabilidade.

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre baterias estacionárias, abordando o que são, seu custo, sua durabilidade e suas vantagens. Continue a leitura para ficar por dentro de tudo!

O que é bateria estacionária?

A bateria estacionária é um tipo de bateria criado com o intuito de fornecer uma quantidade constante de energia por um determinado período de tempo, sendo muito vantajosa por conta de sua durabilidade. 

Além disso, a bateria estacionária foi projetada para trabalhar em flutuação, quando há sobretensão na bateria, também com as linhas específicas para ciclagem.

Para atender toda a demanda de condições severas de uso, ela possui placas de chumbo com uma tecnologia laminada, que as tornam mais grossas. Elas são feitas para suportarem a ciclagem (carga e descarga), e a aplicação em flutuação (quando há sobretensão). 

Quanto custa uma bateria estacionária?

Como há diferentes modelos de bateria estacionária, os preços variam de acordo com cada um. Porém, de modo geral, o preço médio de uma peça de qualidade desse tipo é superior ao preço da bateria automotiva.

Na Moura, trabalhamos com baterias estacionárias para centrais de telecomunicação, subestações, equipamentos médico-hospitalares, caixas eletrônicos, caixas de lojas e supermercados, plataformas de petróleo, religadores, UPS, datacenters, entre outros.

Qual a durabilidade da bateria estacionária?

A durabilidade de uma bateria estacionária está diretamente ligada à temperatura em que ela vai operar, e é justamente nesse quesito que a bateria Moura Clean se destaca. 

Afinal, por possuir uma grade laminada com liga de alta resistência à corrosão, ela garante vida útil prolongada mesmo com as variações de temperatura da operação em condições severas de fornecimento de energia. Sendo assim, apresenta maior durabilidade sob condições extremas.

Qual a vantagem da bateria estacionária?

As principais vantagens da bateria estacionária ficam por conta de alguns pontos como:

  • Possui diversas aplicações, sendo muito importante para diferentes setores, como geração de energia fotovoltaica, telecomunicações, vigilância eletrônica e refinarias;
  • Oferece soluções para melhorar o desempenho em condições severas de uso;
  • Possui maior vida útil.

Por que escolher a bateria Moura estacionária?

 

As baterias estacionárias podem ser usadas em bancos de baterias, como em datacenters.

A Moura possui diversos modelos de bateria estacionária, entre elas, está a Linha Moura Clean (séries MF, MO e MX) — produtos que garantem o melhor desempenho sob condições severas de uso, como altas temperaturas e fornecimento de energia. 

Esse tipo de bateria é muito vantajosa por dispensar a instalação de sistema de refrigeração com ar condicionado, podendo ser usada em ambientes externos e por alguns modelos não necessitarem de reposição de água.

É por meio de sua tecnologia de eletrólito líquido, aliado a uma tecnologia exclusiva de grade, que a Linha Moura Clean fornece as características essenciais para enfrentar as variações térmicas encontradas na América Latina e as diferentes temperaturas de um dia de trabalho.

Essa eliminação da necessidade de contar com ambientes climatizados para a aplicação da série MF da Linha Moura Clean reduz o seu custo de operação, sem contar que não há necessidade de reposição de água.

Vale destacar também que a Linha Moura Clean possui certificação da Anatel e, em geral, é utilizada pelos setores de telecomunicações, geração, transmissão e distribuição de energia, nobreaks e estabilizadores, oleodutos, vigilância eletrônica e refinarias.

Soluções da Linha Moura Clean para condições severas de uso

Confira a seguir como as principais vantagens da Linha Moura Clean oferecem soluções para condições severas de uso:

    • Desempenho superior — melhor performance sob condições extremas, como variações de temperaturas ou condições severas de fornecimento de energia;
  • Baixo consumo energético — dispensa a instalação de sistema de refrigeração como ar condicionado;
  • Maior durabilidade sob condições extremas — grade laminada com liga de alta resistência à corrosão garante vida útil prolongada mesmo em ambiente com variações de temperaturas de operação em condições severas de fornecimento de energia.
  • Modelo com design Front Terminal — possui maior eficiência energética, com footprint compacto ocupando menos espaço, além de possibilitar mais facilidade e produtividade na instalação (exclusivo para a série MF).

Gostou do conteúdo acima? Para mais informações a respeito do universo automotivo, acesse nosso blog e, se precisar de uma bateria estacionária, já sabe, né? Acesse o nosso site e conte com os melhores produtos do mercado!


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Baterias Estacionárias

Entenda como escolher a bateria para nobreak e não fique na mão!

Pequenos, médios e grandes negócios precisam de baterias para dar continuidade a seus negócios, assim, mesmo quando há queda de...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos