Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Viagem em família: conheça 13 destinos imperdíveis!

Dicas Moura

Viagem em família: conheça 13 destinos imperdíveis!

viagem-em-familia
Leitura:7 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Uma viagem em família é uma oportunidade única para criar memórias inesquecíveis, que acompanharão a todos como uma lembrança divertida. Se você está planejando um passeio especial com crianças, por exemplo, escolher o destino certo é fundamental para garantir que todos desfrutem de dias felizes.

Há uma série de opções para atender a diferentes gostos e idades, sendo importante lembrar que o “melhor lugar” para viajar em família pode variar bastante de acordo com o estilo de vida e gostos de cada um.

Leve em conta o perfil de sua família, seus interesses e o que deseja vivenciar nessa viagem. Sabemos que o mais importante, no fim das contas, é passar tempo juntos e fortalecer os laços familiares, independentemente do destino escolhido. 

Para te ajudar a aproveitar a jornada ao máximo, preparamos um conteúdo com destinos imperdíveis para se conhecer em família. Confira!

Qual o melhor lugar para viajar com a família?

uma menina de aproximadamente 3 anos está brincando na praia, com os pés no mar. Ela veste um maiô colorido e boias nos braços, e está sorrindo enquanto pula ondas

Planejar uma viagem em família pode ser difícil, mas levando alguns fatores como orçamento, tempo disponível e a idade dos viajantes em consideração, escolher o destino ideal pode ser mais simples

A escolha do destino para uma viagem em família é um passo importante na busca por uma experiência incrível. O “melhor lugar” pode variar de acordo com diversos fatores, como o estilo da família, interesses das crianças, orçamento disponível e o tempo que você tem para a viagem. Confira os principais deles a seguir:

Considere a idade dos viajantes

Se vocês têm crianças pequenas, por exemplo, destinos com parques temáticos, e até os aquáticos, podem ser a escolha perfeita. Por outro lado, se as crianças são mais velhas e buscam aventuras ao ar livre, destinos em meio à natureza e parques ecológicos podem ser ideais.

As praias e cachoeiras também são ótimas opções para famílias que desejam relaxar e aproveitar o sol com tranquilidade, principalmente quando se tem crianças pequenas por perto. Por outro lado, hotéis-fazenda com atividades interativas podem oferecer experiências rurais educacionais e divertidas para as crianças mais velhas.

Defina um orçamento

Viagens internacionais podem ser emocionantes, mas exigem certos recursos que nem todos têm acesso para realizar. Escolher destinos nacionais, portanto, pode ser mais acessível e igualmente encantador. Afinal, o Brasil é, atualmente, uma referência no turismo mundial.

É possível fazer viagens de carro seguras quando o planejamento vem em primeiro lugar, e essa escolha também pode ajudar a reduzir o orçamento total da viagem. 

Passeios curtos, para locais da sua própria região, podem ser surpreendentemente divertidos e inesquecíveis quando realizados com quem amamos.

Estipule o tempo de viagem

Se vocês têm apenas um fim de semana, optar por um destino próximo e de fácil acesso pode ser uma escolha sensata. Se têm um mês de férias, podem explorar destinos mais distantes e até mesmo expandir a viagem em família para uma roadtrip com diversos destinos inclusos.

Quer conhecer algumas opções interessantes para a sua próxima viagem em família no Brasil? Confira 4 opções imperdíveis que preparamos para você:

Parques temáticos

1. Beto Carrero World, em Penha (SC): O maior parque temático da América Latina, com atrações que podem divertir todas as idades. 

Nele, existem brinquedos para crianças e adultos, montanhas-russas, espaços temáticos de filmes (onde é possível tirar fotos com personagens) e muitas atrações, como o “Hot Wheels Epic Show” – famoso espetáculo onde carros idênticos aos de brinquedo fazem acrobacias sincronizadas.

O parque também conta com uma infraestrutura de praças de alimentação, estacionamento próprio e banheiros acessíveis.

2. Beach Park, em Aquiraz (CE): O parque oferece uma variedade de toboáguas, piscinas, atrações para crianças e adultos, bem como a famosa praia de Porto das Dunas, onde os visitantes podem desfrutar do sol e do mar. Além das atrações aquáticas, o Beach Park conta com uma infraestrutura de restaurantes e áreas de lazer.

Praias e cachoeiras

uma cachoeira que deságua em um pequeno lago está cercada de matas verde-escuras

Como um país rico em belezas naturais, as diversas praias e cachoeiras existentes por todo nosso território podem ser o destino perfeito para relaxar em família

3. Porto de Galinhas, Ipojuca (PE): Uma das praias mais famosas do Brasil, com águas cristalinas, piscinas naturais e atividades para crianças como passeios de jangada. Além disso, por muitas praias na localidade não contarem com ondas, são excelentes para crianças pequenas.

4. Barra da Lagoa, Florianópolis (SC): Uma praia com águas calmas e uma lagoa que é ideal para viagem com crianças. Há também uma trilha para a Prainha da Barra, que é um ótimo local para um passeio em família.

5. Cachoeira do Buracão, Chapada Diamantina: Para uma experiência mais aventureira, esta cachoeira é ideal. Ela envolve uma caminhada pelas trilhas da Chapada e é uma opção emocionante para as crianças mais velhas.

Parques ecológicos

6. Bonito (MS): Oferece atividades aquáticas únicas para viagem com crianças, como flutuação em rios cristalinos e snorkeling em nascentes, proporcionando experiências educacionais e emocionantes para as crianças.

7. Parque Nacional da Tijuca (RJ): Ideal para famílias que desejam uma experiência ecológica sem sair da cidade. O parque oferece trilhas, cascatas e uma diversidade de flora e fauna.

Hotéis-fazenda

8. Fazenda do Serrote (MG): Um lugar onde as crianças podem aprender sobre a vida rural, ordenhar vacas, andar a cavalo e desfrutar de comidas caseiras.

9. Fazenda Santa Branca (SP): Oferece diversas atividades para crianças, como passeios de charrete, alimentação de animais e trilhas ecológicas.

10. Fazenda Boca da Onça (MS): Além das atividades da fazenda, você pode desfrutar de passeios nas águas cristalinas das proximidades.

Campings

um grupo de pessoas está em um camping, reunidas ao redor de uma fogueira enquanto conversam.

Uma viagem em família para campings próximos à sua região pode ser uma forma de se divertir ao ar livre sem gastar muito

11. Camping do Serrote, na Chapada Diamantina (BA): Perfeito para quem busca uma experiência de camping mais próxima à natureza, com céus estrelados e a chance de explorar a Chapada.

12. Camping do Siri, em São Miguel do Gostoso (RN): O local é conhecido por suas praias paradisíacas e vento constante, tornando-o perfeito para atividades como kitesurf e windsurf. As famílias podem desfrutar de dias de sol, brincadeiras na praia e até mesmo aulas de esportes aquáticos. O camping possui instalações básicas, como banheiros e chuveiros, e é adequado para quem busca uma experiência mais rústica.

13. Camping do Pontal, em Paraty (RJ): É um ótimo destino para famílias que desejam combinar a beleza da natureza com a riqueza histórica e cultural de Paraty. O camping oferece áreas para barracas, motorhomes e trailers, bem como chalés para aqueles que preferem acomodações mais confortáveis.

Cuidados com o carro para uma viagem em família

Antes de partir para qualquer um destes destinos incríveis, lembramos que é muito importante conferir se o seu carro está em perfeitas condições para uma viagem em família segura: uma bateria fraca, por exemplo, pode causar problemas inesperados na estrada e, inclusive, atrapalhar seu roteiro.

Certifique-se de fatores como:

  • Óleo;
  • Fluidos e pneus em boas condições;
  • Cintos de segurança; 
  • Luzes do carro
  • Nível da bateria.

Também é importante ressaltar que serviços de manutenção e baterias confiáveis, como as oferecidas pela Moura, podem ser essenciais para garantir que seu veículo esteja pronto para uma viagem em família perfeita.

Lembre-se que o mais importante é garantir as melhores condições para uma experiência única, que cria laços fortes e memórias marcantes. 

E, se precisar de uma nova bateria, conte com nosso delivery oficial e garanta um atendimento rápido e seguro para aproveitar ao máximo sua viagem em família! 


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Dicas Moura

Película antivandalismo funciona? Vale a pena investir?

Proteger o carro contra vandalismos e assaltos é uma preocupação constante para muitos motoristas. Nesse cenário, as películas antivandalismo surgem...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos